Por: Flávia E. Bonatto

flavinha.bonatto12@gmail.com

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Arte da Bruxaria (parte 1)

Entendo por Arte aquilo que nos faz bem à alma, mesmo que não ou nem sempre podemos ver fisicamente. Logo, posso entender a Arte da Bruxaria, todas as suas vertentes (xamanismo, druidismo, wicca, etc.) como algo que não posso entender somente ao olhar em livros ou ver alguém se dizendo bruxo.

Se a Bruxaria é uma Arte então há uma necessidade de dedicação tanto de estudos quanto prática (pois um quadro não se desenha sozinho, só porque eu li sobre como se faz).

Não é possível entender o que é purificar-se de dentro para fora com uma meditação quando se pensa que meditar é sentar e ficar de olhos fechados – pior, acabar dormindo. Não é possível entender o que é um feitiço ou um ritual quando a primeira imagem que vem na sua mente é uma pessoa má causando o mal a uma pessoa.

Para entender a Arte precisamos estudar, observar e vivenciar. Para entender a Arte da Bruxaria é necessária a mesma dedicação. Hábitos devem ser mudados, pensamentos em constantes transmutações, sempre disposto a enfrentar tempestades sociais ou mesmo – e a pior de todas – as tempestades internas. É difícil entregar-se totalmente quando não conhecemos algo, porém, é necessária essa entrega para conhecer.

É possível começar a entender a Arte lendo a mesma em livros. Porém é preciso saber que a Arte não é uma ciência exata. Sabendo disso, então podemos entender que a Arte da Bruxaria também não é exata. Se fosse uma ciência exata então seria necessário apenas, por exemplo, juntar ingredientes numa panela e KABOOM teríamos um feitiço. Mas não é assim, certo? Para se conseguir um resultado é preciso envolver um fator importantíssimo: a energia. Tudo é energia. Cada energia é composta por vários aspectos, podemos dividi-las por quantidade, por polaridade, intensidade entre outras características.

Na Arte da Pintura, os pintores usam tintas e pincéis e outras coisas, mas normalmente o foco são as tintas e os pincéis. Na Arte da Música, os músicos usam instrumentos musicais e a voz e outras formas criativas de produzir som, mas a voz e os instrumentos são o foco. Na Arte da Bruxaria, usamos além da Natureza, a energia. Seja nossa, seja de uma folha da árvore, seja da pessoa ao nosso lado, seja de alguém do outro lado do monitor, seja de um cristal, seja de quem/que for. Manipulação de energia, esse é o principal foco da bruxaria para fazer com que sua magia

Oficinadasbruxas.com
Rosea Bellator

Nenhum comentário:

Postar um comentário